quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Chip de identificação

Chip de RFID que mede 0.05mm chegará ao mercado em 2010




"Os governos haverão de fazer valer estas leis, estabelecendo uma legislação e uma economia justas, a fim de que toda a humanidade possa desfrutar uma medida plena de bem-estar e privilégio." Palestra de Abdu’l’baha em 23/07/1912 no Hotel Victoria Boston, Massachusetts.
É importante mencionar que Abdu’l tinha visualizado em sua mente o reino de Abhá (o reina da Besta) por completo e principalmente a economia “divina” totalmente instalada..
A Hitachi anunciou o que pode ser considerado o menor chip de RFID (Radio Frequency Identification ou Identificação por Radiofreqüência). A tecnologia, que já é utilizada em grandes empreendimentos de logística pode ganhar um impulso com a redução no tamanho das etiquetas – que, ao que tudo indica, em breve poderão ser afixadas em praticamente qualquer coisa.

A novidade é um pequeno quadrado com lados que medem 0.05mm – 64 vezes menor do que o ponto escuro visto no dedo na imagem abaixo. Para se ter uma noção do tamanho, a imagem do lado direito do dedo é de vários chips perto de um fio de cabelo.

Dentro deste chip, a Hitachi conseguiu colocar 128 bits de informação, o que permite o armazenamento de um número de identificação de 38 dígitos. A empresa pretende começar as vendas do novo micro chip de RFID em no máximo três anos. Novas questões sobre privacidade certamente surgirão quando o dispositivo chegar ao mercado.

0 comentários:

Postar um comentário